A sessão ordinária de 22 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi especial. É que a condução dos trabalhos foi feita pela Vereadora Kamila Alvarenga que ocupa interinamente a Presidência da Casa de Leis. Ela substitui o Vereador Candinho Gabínio que está de licença médica.
A última vez que uma Vereadora assumiu a Presidência da Câmara, foi no ano de 2009. Na época, a Vereadora Dulce Manosso presidiu o Legislativo Municipal. “Para mim é uma honra estar aqui. Ocupar o espaço que um dia foi da minha amiga Dulce. Quero agradecer pela confiança do Vereador Candinho Gabínio e desejar a ele o pronto restabelecimento para que volte a comandar esta Casa”, afirmou Kamila.
Na sessão, a parlamentar agradeceu pela confiança dos colegas e destacou o trabalho desenvolvido na Casa de Leis. Foram apresentados três projetos de lei que começarão a tramitar na Casa, para apreciação das comissões permanentes. Também foram lidas mais de 30 indicações que são solicitações de serviços, obras e melhorias para o bem-estar da população.
Nos pronunciamentos na Tribuna, os parlamentares destacaram a importância de um evento beneficente que será realizado no próximo dia 26 de agosto, sábado: o Chá das Rosas Second Edition & 19° Encontro Florescer Mulher.
O Chá das Rosas, evento beneficente promovido pelo Centro de Equoterapia em parceria com o Projeto Florescer Mulher da empresa Arcanjos Consultoria, será realizado no Hotel Pousada do Bosque. O objetivo do Chá Beneficente é angariar fundos para a capacitação de todos os professores do Centro de Equoterapia, que são cedidos pela Prefeitura, no curso avançado de Equoterapia a ser realizado em setembro, em Brasília, na Associação Nacional de Equoterapia- ANDE Brasil.
A entidade oferece, em Ponta Porã, o tratamento da Equoterapia para mais de 100 pessoas, numa parceria entre o Exército Brasileiro, por meio do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado e a Prefeitura Municipal de Ponta Porã.
“Estamos conclamando à sociedade fronteiriça para prestigiar este evento que não será somente um chá. Mas sim, uma oportunidade para as pessoas que adquirirem o ingresso contribuírem para o desenvolvimento das atividades tão valiosas que são desenvolvidas no Centro de Equoterapia Princesinha dos Ervais”, declarou a Presidente da Câmara, Kamila Alvarenga reiterando pronunciamentos dos colegas na Tribuna.