Uma das maiores carreatas na história das campanhas eleitorais de Ponta Porã percorreu na terça-feira, 24, algumas das principais vias públicas na área urbana. Com autorização legal, cerca de 450 carros e motocicletas formaram uma fileira de cerca de 02 km, portando bandeiras do candidato a prefeito Carlos Bernardo (PDT) e do 12, o número de seu partido.
A manifestação foi convocada para celebrar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), que no dia anterior manteve a candidatura de Carlos Bernardo (PDT), derrubando uma decisão de primeiro grau que o tornava inelegível. Familiares do pedetista e a candidata a vice-prefeita, Nedy Lonato (PT), participaram do ato, que transcorreu organizado, com um clima de alegria e empolgação.
“Temos uma motivação ainda mais forte, a confiança renovada, pois nossos adversários vinham apostando na desmobilização da campanha e dos nossos apoiadores. Não conseguiram isto um segundo sequer”, frisou o candidato. “Respeitamos as decisões do tribunal, mas não interrompemos a campanha porque a lei nos dá respaldo. E isto foi ratificado no julgamento de ontem, convalidando a candidatura”, completou Carlos Bernardo.
Para Nady Lobato, a decisão do TRE precisou ser comemorada com esta calorosa empolgação porque foi uma resposta às provocações que os apoiadores de Carlos Bernardo vinham sofrendo. “Éramos provocados o tempo todo. Diziam que nossa chapa era inelegível e não adiantava recorrer. Não entramos neste jogo, fizemos o que era para ser feito, continuamos a campanha, levando e debatendo propostas, acreditando sempre na justiça. E vencemos”, exultou.
TENDÊNCIA POSITIVA – Para as grandes lideranças estaduais que estão com Carlos Bernardo e Nady a decisão do tribunal é um endosso maiúsculo da legitimidade das candidaturas e acrescenta um aquecimento muito especial para os últimos dias antes de 06 de outubro. “Há energia de sobra, vontade, garra e confiança na vitória. Tudo isso se renovou agora e trouxe para todos nós a certeza de que Ponta Porã votará pela mudança”, afirmou o deputado federal Vander Loubet (PT), líder dos parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.
Vander disse que já consolidou com o presidente Lula as pautas mais significativas dos pontaporanenses, apresentadas por Carlos Bernardo. Da mesma forma, a deputada federal Camila Jara e os três deputados estaduais (Zeca do PT, Gleice Jane e Pedro Kemp) garantiram apoio integral a todas as demandas que Ponta Porã encaminhar por meio de Carlos Bernardo. “A questão de eleger Carlos Bernardo e Nady não é somente a vitória de duas candidaturas. É muito mais, é a vitória mudancista, a transformação que se mostra viável com quem quer ver a sua cidade livre do marasmo gerencial e da falta de soluções para os problemas mais simples, como a falta de um comprimido de Dipirona no posto público de saúde”, enfatizou.