Os policiais sabiam que Joelson tinha um mandado de prisão em aberto
Na manhã do dia 23/05/2024, uma equipe policial militar realizava patrulhamento na região do bairro Jamil Saldanha Derzi em Ponta Porã, quando avistaram Joelson “Borracha”, conhecido como “Gordo”, na esquina da Rua Ovídio Derzi. Os policiais sabiam que Joelson tinha um mandado de prisão em aberto e estava ligado a diversos roubos e furtos de motocicletas e residências na cidade.
Ao perceber a presença da viatura policial, Joelson tentou fugir para sua casa, desobedecendo às ordens de parada. No entanto, os policiais agiram rapidamente e o detiveram. Durante o interrogatório, Joelson confessou envolvimento em alguns dos crimes recentes, inclusive revelando que a motocicleta em posse de Jessica” maravilha” era fruto de furto. Ele admitiu ter roubado o veículo algumas semanas antes e entregue a Jessica e Ramão “Pedra”
Em diligências pela Rua Cajamanga, os policiais avistaram Igor” lagartixa” utilizando a motocicleta descrita por Joelson. Igor, com histórico de furtos e receptação, foi abordado e confessou ter acabado de pegar a moto na residência de Jessica, localizada a 50 metros dali. A motocicleta foi identificada como uma Kenton/Blitz preta, com o chassi: 9PAABBB76IA002544.
Igor foi detido no local e os policiais se dirigiram à residência de Jessica, onde também encontraram outro comparsa, com antecedentes por roubo com uso de arma de fogo e receptação, estava foragido da justiça. Todos os envolvidos – Joelson, Bernardo, Igor e Jessica – foram conduzidos sem ferimentos ou algemas à primeira delegacia de polícia civil para as providências necessárias.
Joelson apresentava escoriações no corpo e inchaço no pulso esquerdo devido a um acidente anterior. A operação resultou na detenção do “quarteto fantástico” envolvido em atividades criminosas relacionadas a furto e receptação.