O alicerce da proteção jurídica às mulheres é a “Lei Maria da Penha”, também difundido ao público de colaboradores presentes
Na manhã desta terça-feira (22/8), Policiais Militares integrantes do Promuse do 4° BPM realizaram uma palestra preventiva referente a “violência doméstica”, na sede da EBS “Empresa Brasileira de Saneamento”, junto a colaboradores.
A mensagem de promover e fomentar a prevenção refere-se às atividades da campanha “Agosto Lilas”, assim também como dentro das atividades comemorativas aos 33° aniversario do 4° Batalhão de Polícia Militar.
Os Policiais Militares compartilharam situações peculiares à violência doméstica, que lamentavelmente ocorre de forma continuada e silenciosa, um ponto comum do “Ciclo da violência”, praticada contra as mulheres são principalmente a psicológica, patrimonial, moral, sexual e física.
O alicerce da proteção jurídica às mulheres é a “Lei Maria da Penha”, também difundido ao público de colaboradores presentes, da existência da linha telefônica de atendimento exclusivo à violência sofrida pela mulher através do “Disque 180 e 100”, para denúncias anônimas e serviço de emergência policial “190”.
FONTE: PM MS