A área total construída é de 4.520,08m².
O prefeito de Ponta Porã acompanhou essa semana a evolução da construção do prédio onde vai funcionar a primeira Faculdade de Medicina de Ponta Porã.
A estrutura tem uma concepção construtiva moderna, com fechamento em placas Glassroc, composição que proporciona uma alta resistência à umidade e raios UV, ótima estabilidade dimensional e evita a formação de mofo nas condições mais críticas de uso.
A área total construída é de 4.520,08m², localizado na rua Jorge Roberto Salomão esquina com a rua Damian Walter Avelino Street, em frente ao Hospital Regional de Ponta Porã.
A faculdade é um investimento do grupo Anhanguera Educacional, que faz parte do grande complexo da Cogna Educação, que tem mais de 50 anos de tradição e pioneirismo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a holding oferece soluções e serviços de alta qualidade.
A companhia atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo 1 milhão de alunos atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras.