Na tarde desta quinta-feira (02/05), Policiais Militares em patrulhamento ostensivo receberam uma determinação do COPOM para se dirigir até o 4° Batalhão de Polícia Militar para atender uma ocorrência de estelionato. O caso envolveu uma vítima que buscava ajuda após cair em um golpe.
A vítima relatou às autoridades que, diante de dificuldades financeiras, anunciou a venda de uma geladeira no valor de R$ 600,00 em uma rede social. Em contato com o suposto comprador, a mesma combinou a entrega do eletrodoméstico.
No entanto, após receber o pagamento via Pix no valor de R$ 550,00, a vítima constatou que o Pix havia sido bloqueado pelo comprador, o qual alegou problemas com o funcionamento da geladeira como forma de justificativa pelo cancelamento do pagamento.
Assim sendo, a equipe policial se dirigiu ao endereço de entrega da geladeira, onde confrontaram o suspeito. Este alegou aos policiais que cancelou o pagamento devido a um suposto defeito no eletrodoméstico, afirmando ter chamado um técnico para reparos.
No entanto, a presença de água gelada e gelo dentro da geladeira contradiziam a versão apresentada pelo suspeito. Ainda, outro indivíduo o qual conheceu o autor há poucos dias através de uma rede social, também desmentiu o suposto defeito no eletrodoméstico.
Além disso, durante checagem através dos sistemas, foram descobertas diversas passagens do autor por estelionato em estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.
Diante das evidências e da ausência de argumentos plausíveis para justificar o ocorrido como mero desacordo comercial, o suspeito foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM