Um homem de 30 anos foi preso na noite desta segunda-feira (8) após ameaçar a companheira e o enteado em um ocorrência de violência doméstica ocorrido em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã (MS).
De acordo com a vítima, o autor chegou à residência visivelmente embriagado e passou a fazer ameaças, dizendo que ela “veria o que aconteceria” quando estivessem sozinhos. O enteado também foi ameaçado com frases intimidatórias, causando temor entre os familiares presentes.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou resistência, já que o autor havia fugido pulando o muro dos fundos da residência. No entanto, pouco tempo depois, ele retornou à casa e foi contido por familiares até a chegada dos policiais. O homem foi detido na varanda da residência, algemado para garantir a segurança de todos os envolvidos e evitar nova fuga.
O autor foi conduzido sem lesões à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o caso foi formalizado. As vítimas também compareceram à delegacia para prestar depoimento.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4