O autor (28) confessou a autoria do furto
O fato ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (26/12) quando Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto a residência na área central de Ponta Porã.
No local, em contato com a vítima, esta informou que chegou em sua residência em companhia de seu esposo e percebeu que os fios da cerca elétrica estavam cortados e os fios das câmeras de segurança e do alarme estavam danificados. Notou, ainda, que a janela estava arrombada e a casa estava toda revirada.
No interior da residência, o guarda-roupas do casal estava vazio e várias roupas foram jogadas na cama e no chão. Ainda, o autor se dirigiu até a cozinha, comeu toda a comida que havia na geladeira e, em seguida, jogou os restos pela casa.
As vítimas informaram aos policiais que foram subtraídas de sua residência: 02 (dois) aparelhos de TV, sendo um de 32 polegadas da marca Philco e a outra de 43 polegadas da marca Samsung; joias no valor aproximado de R$ 10.000,00 (dez mil reais) entre brincos e alianças; 01 (um) fone de ouvido marca Samsung Buds; 01 (uma) bombinha eletrônica; 01 (uma) Alexa Echoshow 5; e, ainda, perfumes masculinos e femininos.
Enquanto os policiais colhiam as informações, o proprietário da casa saiu e, logo em seguida, telefonou para sua esposa informando que acabara de localizar o autor nas proximidades e que identificou o mesmo como autor de imediato, pois estava trajando as roupas que lhe foram subtraídas.
Os policiais, então, rapidamente se dirigiram até o local indicado e, ao se depararem com o autor, este tentou correr, porém, foi detido por populares entrando em luta corporal com os mesmos na intenção de se evadir do local.
O autor (28) confessou a autoria do furto e informou que uma das TV’s ficou danificada nos fundos da residência e a outra deixou em um terreno baldio nas proximidades para pegar depois. Indagado a respeito dos outros pertences furtados, o mesmo indicou uma residência localizada nas proximidades e, no local, os policiais localizaram somente um tênis e uma camiseta pertencentes ao autor. A camiseta apresentava manchas de sangue devido a escoriações sofridas por uma queda no momento do furto.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, onde foi indagado a respeito dos outros pertences da vítima, no entanto, o mesmo se negou a informar.