24/07/2017 13h
Um dos foragidos foi preso em Antônio João-MS
Policiais Militares do 4º BPM/CPA-1/PMMS prendem três indivíduos com Mandado de Prisão em aberto e apreende Adolescente infratora pelo crime de lesão corporal dolosa em Antônio João/MS.
A primeira prisão ocorreu por volta das 08h40min de sábado (22/07), quando em Policiamento Ostensivo próximo da Rua Eugêncio Penzo, no município de Antônio João, uma Guarnição Policial Militar avistou um indivíduo transitando em atitude suspeita, e ao efetuar a abordagem verificou através de checagem no Sistema SIGO/MS, que havia um Mandado de Prisão em aberto, oriundo da Comarca de Campo Grande/MS, em desfavor do mesmo, que foi identificado como W. L. R. A. Face à constatação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado e apresentado na 1º Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos, onde ficará à disposição da justiça.
A segunda prisão ocorreu por volta das 14h50min de sábado (22/07), quando uma Guarnição Policial Militar foi acionada pelo Centro de Operações- CIOPS, para atender uma Ocorrência de violência doméstica na Rua Soilo de Freitas, Bairro São Domingos, neste município, e no local, em contato com a vítima, Sra. E. R. O. M., de 44 anos, a mesma relatou que seu companheiro teria agredido seu filho, um adolescente de 15 anos de idade, com um tapa no rosto e teria a empurrado e derrubado seu celular, que ficou danificado. Após realizar revista pessoal e checagem no autor, que se encontrava no local, foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo, identificado como C. D. S. P., de 39 anos, Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências pertinentes.
A terceira prisão foi por volta das 16h30min de sábado (22/07), quando uma Guarnição Policial Militar, que se encontrava em rondas pelo Jardim Cohab, visualizou um indivíduo em atitude suspeita transitando pela Rua Corumbá, Travessa com a Rua Comandante Cardoso, que demonstrou nervosismo no momento em que visualizou a Guarnição, o que motivou a abordagem policial, sendo que, ao ser solicitado um documento de identificação do indivíduo, o mesmo apresentou uma identidade ilegível, do estado do Paraná, a qual foi checada no Sistema Sigo/MS e nada foi encontrado. Indagado sobre a veracidade do documento, o mesmo confessou que se tratava de um R.G. falso, confeccionado em Pedro Juan Caballero- PY e que seu nome verdadeiro seria M. V. M. de 33 anos de idade, Dessa forma, os policiais realizaram nova checagem pelo SIGO/MS e constataram que o indivíduo encontrava-se evadido, além de constar dois Mandados de Prisão em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão. Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, para as demais providências.
A quarta prisão foi por volta das 08h40min de domingo (23/07), quando uma Guarnição Policial Militar, que se encontrava em rondas pelo Bairro Parque de Exposições, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, o mesmo encontrava-se em frente um bar localizado na Rua Coronel Ponce, que demonstrou nervosismo no momento em que visualizou a Guarnição, o que motivou a abordagem policial, sendo que, os policiais realizaram abordagem e checagem no Sistema SIGO/MS onde constataram que o indivíduo encontrava-se evadido do sistema Prisional.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, para as demais providências.
A quinta apreensão foi por volta das 16h40min de domingo (23/07), quando uma Guarnição Policial Militar foi atender uma solicitação no Hospital Municipal da cidade de Antônio João-MS, onde um homem teria dado entrada com uma perfuração no braço.
No local, em contato com a vitima um homem identificado como E. D. S., de 26 anos de idade, que em breve relato informou aos policiais que estava participando de uma confraternização com a presença de familiares e amigos, quando teve uma desavença com sua amasia, uma menor identificada como C. A. R. C. C., de 17 anos, no momento da discussão a mesma desferiu um golpe com objeto perfuro cortante na altura do braço do autor causando a lesão. Diante do exposto a Guarnição Policial Militar realizou diligencias na referida residência, onde lograram êxito em localizar a menor infratora, a qual confessou ter agido de tal forma por motivo passional e em legitima defesa, alegando que seu amasio tentou agredi-la .
Diante dos fatos menor infratora na companhia da mãe foi encaminhada para Delegacia de Policia Civil de Antônio João/MS, mãe para as demais providencias.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
