Na tarde desta quinta-feira (02/05), uma equipe de Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar realizou a prisão de um indivíduo, após uma intensa perseguição que culminou em confronto armado.
O indivíduo preso nesta tarde é o mesmo que havia se evadido da equipe de Força Tática durante a manhã, quando duas motocicletas foram recuperadas e um dos autores foi preso. Na ocasião, ao avistar a viatura, o autor empreendeu fuga e abandonou a motocicleta apreendida pela PM.
A ação desta tarde teve início quando a equipe de Força Tática, em atenção ao sistema de rádio do 4º Batalhão, foi informada sobre o possível paradeiro do indivíduo que havia fugido nesta manhã durante a recuperação das duas motocicletas. Ao tentar realizar a abordagem, o autor fugiu pulando muros de residências no bairro Residencial, chegando a percorrer cerca de quatro casas antes de se esconder dentro de uma residência.
Após realizar um cerco, os policiais adentraram na residência e se depararam com o indivíduo segurando uma faca e, em dado momento, avançou contra a equipe tentando desferir facadas nos policiais. Diante da ameaça, foram efetuados dois disparos de arma de fogo, que não atingiram o suspeito.
Mesmo após o confronto, o autor tentou novamente fugir, pulando janelas e muros, mas foi detido pela equipe de Força Tática.
Durante a abordagem, o indivíduo demonstrou agressividade e nervosismo, sendo necessário algemá-lo devido à sua tentativa de fuga e resistência à prisão. Apresentando escoriações leves no braço esquerdo e costela esquerda, resultado da tentativa de fuga, ele recusou atendimento médico.
Diante dos fatos, a equipe de Força Tática encaminhou o mesmo para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para confecção do Boletim de Ocorrência e demais providências legais.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM