Na tarde dessa terça-feira, dia 26, os políticos tradicionais foram supreendidos com a decisão da mdebista de carteirinha, Walkiria Capusso deixar o partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), após mais de 40 anos de filiação.
Em suas redes sociais, Walquiria se manifestou. Confira:
” Ciclos se fecham!
Desde 2016 quando voltei a residir em Ponta Porã mantive ativa participação política partidária, e diante de mais de 40 anos de filiada ao MDB muitos me chamam de Mdebista “histórica”, além do famoso “língua preta”, carinhoso apelido dado pelo amigo e líder Dr André Puccinelli, face minha postura franca e ética na vida pessoal e também nas questões coletivas.
Desde o segundo semestre de 2023 tenho me surpreendido negativamente, com inúmeras atitudes e encaminhamentos partidário… Onde não posso ser verdadeira, partícipe compromissada e companheira de fato não desejo estar, então, com respeito à todos e de acordo com a ética que considero imprescindível, comunico que acabo de desfiliar-me.
Seguirei politizada e cidadã, mas sem nenhuma legenda partidária… Seguirei amiga dos verdadeiros amigos… Seguirei buscando o melhor para nossa Ponta Porã e Estado, colocando meu lado técnico, a disposição dos que partilham o mesmo ideal.
Walkiria Capusso”