O comando do Batalhão informa que estão sendo tomadas providências cabíveis em relação a vendedores que estão em Ponta Porã vendendo rifas, principalmente para comerciantes e proprietários rurais, utilizando o nome da Instituição Policial Militar.
Na tarde desta terça-feira (25/07) um proprietário rural denunciou o fato, que foi registrado como estelionato pela equipe da Patrulha Rural do 4º BPM. Segundo o proprietário rural, o vendedor relatou que o valor arrecadado seria destinado para reforma de um hotel de trânsito em Campo Grande e que beneficiaria Policiais Militares de Ponta Porã.
O proprietário relatou ainda que o vendedor utilizou de má fé ao mostrar um ofício com o nome do comandante do 4º BPM, além da insistência do vendedor que se apresentou como representante de uma Associação de Policiais Militares. Diante da coação e pelo fato do homem mostrar o ofício protocolado pelo Batalhão, acabou fazendo um pix no valor de R$ 1.500,00 (mil e quintos reais), acreditando que o valor seria destinado para a Polícia Militar.
Caso haja dúvidas ou aconteça algo similar, o 4º Batalhão de Polícia Militar solicita para que seja acionado o telefone da PM, via 190.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1