Em seu último ato como prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho lança 90,2 milhões em obras

Estiveram presentes vereadores, secretários e emprsários locais.

Foi assinado na manhã desta quarta-feira(28) vários contratos para execução de obras na cidade de Ponta Porã. Esse ato foi coordenado por Hélio Peluffo Filho (PSDB), que estará deixando o cargo de prefeito neste sábado (31/12), para assumir a partir do dia 2 de janeiro de 2023 o comando da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística  (Seilog) no governo Eduardo Riedel.

Segundo o prefeito Hélio Peluffo Filho, 4 empresas ganharam as licitações para realizar R$ 90,2 milhões em obras,  sendo a revitalização da linha internacional (lotes 1, 2, 3 e 4), recursos esses oriundos do Fonplata com contra partida da prefeitura de Ponta Porã. As empresas são a BTG Empreendimentos de Campo Grande, EBS Empresa Brasileira de Saneamento de Ponta Porã e a Mel, Maracaju Engenharia de Maracaju.

Segundo o prefeito, uma segunda e uma terceira obra, que será um grande lago dentro do Horto Municipal que vai ter um investimento de mais de R$ 15 milhões de reais; vai licitar a construção do Núcleo de Tecnologia em frente ao quartel, na Av. Brasil, recursos esses do FONPLATA. “Isso tudo é para novo prefeito Eduardo Campos, que vai tocar junto com o prefeito de Pedro Juan Caballero Ronald Acevedo que tem sido parceiro, pois graças a essa parceria estamos fazendo essas obras”  disse Hélio Peluffo Filho.

A duplicação da MS 164 faz parte desse pacote de obras e em alguns trechos existe conflito com a linha internacional e a obra terá que entrar em território paraguaio e isso só será possível graças a parceria com o falecido prefeito José Carlos Acevedo, depois com a prefeita Carolina e agora com o prefeito Ronald Acevedo, nada seria possível sem o apoio desses prefeitos.

“Este é meu ultimo ato aqui em Ponta Porã, os deixo por um desafio, logico que a gente sente uma dor no coração por deixar aqui tudo, mas eu saio por um desafio muito maior que também projeta Ponta Porã, foram vocês que me deram a oportunidade de poder ir a uma secretaria do tamanho da Infraestrutura que tem uma Agesul por trás dela, uma Sanesul por trás dela, Agehab por trás dela, os portos, aeroportos e ferrovias que a gente tem que cuidar, ou seja, toda logística do estado vai passar por essa pasta que estou assumindo  e temos um orçamento muito grande e cuidamos de todo estado, as rodovias pavimentadas e as sem pavimentos” disse Hélio Peluffo Filho.

O prefeito Hélio fez um agradecimento a todos os seus secretários e funcionários da prefeitura, aos vereadores que sempre o apoiaram em suas decisões, aos comerciantes e a imprensa que sempre esteve ao seu lado divulgando material da prefeitura.

Em seu último ato como prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho lança 90,2 milhões em obras

No final, Hélio pediu ao pastor Milquizedeque Pereira de Almeida, da 1ª Igreja Batista de Ponta Porã, para fazer uma oração em agradecimento por tudo de bom que aconteceu no ano que passou, como também para que Deus abençoasse o ano de 2023 e todas as ações que todos os presentes possam tomar no ano que se inicia.

Hélio Peluffo Filho deve apresentar a sua renúncia neste sábado (30), justamente porque já no domingo durante solenidade na sede do governo do Estado, será nomeado novo Secretário do governo Eduardo Riedel e já na segunda-feira (2), deverá dar expediene em sua pasta na capital do estado.

Em seu último ato como prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho lança 90,2 milhões em obras

Tião Prado – Jornalista