Ponta Porã: Dirigentes do PT dão posse a nova direção do partido na fronteira

19/05/2017 22h

Ponta Porã: Dirigentes do PT empossam nova direção do partido na fronteira

Professora Denise Oliveira toma posse como nova presidente do partido.

Por: Tião Prado

Na noite desta sexta-feira (19), na sala de convenções do Hotel Inter Park em Ponta Porã, o Partido dos Trabalhadores (PT) deu posse a sua nova diretoria e comissão executiva que terá como presidente a professora Denise de Oliveira.

A mesa de autoridade foi composta pelo presidente do partido e vereador Paulo Roberto da Silva, deputado estadual Pedro Kemp, Leonelson da Gama, professora Denise de Oliveira e o presidente do Simted Edivaldo Vieira.

Logo após as falas dos presentes, passou-se a posse da nova diretoria do partido, sendo que com as mudanças que aconteceram, o diretório do partido conta agora com 16 membros e destes, 8 membros compõem a comissão executiva, divididos em 4 homens e 4 mulheres.

A professora Denise de Oliveira, agora empossada presidente do partido dos Trabalhadores, falando a reportagem do site Pontaporainforma, disse que entende que o partido é um instrumento muito importante para se defender um projeto político para os trabalhadores; “Nós estamos vivendo agora uma disputa polarizada em que as pessoas tentam criminalizar o PT e acusá-lo de maus feitos e vícios que a política tem e eles existem em todos os partidos políticos e estão presentes na constituição dessa nossa republica e consideramos que o momento é difícil e doloroso para todos nós”.

“Nós do Partido dos Trabalhadores temos um projeto muito importante que a gente defende, que não vai ser defendido em outros espaços a não ser que a gente ocupe estes espaços e coloque o nosso olhar e o que nós estamos vendo em cada uma das situações, então eu quando estou nestes espaços, estamos defendendo este projeto que é dos trabalhadores, ele se contrapõe aos projetos que estão ai”, disse a professora Denise de Oliveira.

O vereador e agora ex-presidente do partido Paulinho Roberto disse que dirigiu o partido em um primeiro momento entre 1999 e 2003, quando foi eleito o prefeito Vagner Piantoni. Depois disso se afastou da direção do partido, voltando em 2010 apoiando a aliança com o PPS elegendo o prefeito Ludimar Novais, a vice-prefeita Sonia Cintas e o vereador Adãozinho Dauzacker. Nas ultimas eleições, apoiou o projeto de reeleição de Ludimar Novais e saiu candidato em uma chapa importante que elegeu 4 vereadores o qual sagrou-se vereador eleito pelo Partido.

“Na minha avaliação fiz um mandato positivo a frente do partido dentro daquilo que a gente tinha de condição, passando a presidência a Denise que vai dirigir o partido pelos próximos dois anos e o nosso desafio é garantir que o PT em 2020 volte para a condição de pólo de disputa na cidade” disse Paulinho Roberto.

O deputado estadual Pedro Kemp disse que estava naquele momento prestigiando a posse da nova direção do partido, prestando solidariedade e apoiando a professora Denise e todos que estão assumindo a direção municipal.

Pedro Kemp disse que “é um momento bastante dificil de muitos desafios e o nosso partido esta se reestruturando, se reorganizado para enfrentar estes desafios do momento. O PT foi muito atacado nos ultimos anos e sofremos um desgaste muito grande. Não foi facil fazer a defesa de nosso projeto político, mas agora estamos mais do que nunca dispostos a nos reorganizar enquanto estrutura partidária para nós tornarmos a fazer a defesa das nossas propostas e defender a classe trabalhadora”.

Após a posse dos novos membros do diretório e da executiva, a professora Denise fez questão de agradecer a presença de todos e principalmente do deputado Pedro Kemp e de todos os militantes que foram prestigiar o ato político.

Membros do diretório do PT em Ponta Porã.Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Vereador Paulo Roberto.Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Deputado Pedro Kemp.Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)