Infrações de trânsito são constantemente reprimidas em todos os municípios de abrangência do 4º BPM através de operações de trânsito, realizadas periodicamente e de forma alternada. Todavia, os autores destas infrações frequentemente mudam os locais e horários escolhidos para prática de tais atos. Por esta razão é fundamental que a população ou seus representantes informem ao Comando do 4º BPM tais ocorrências. Contudo, a extinção total destas ocorrências só seria possível com a conscientização da população.
As medidas sanitárias de combate à Covid-19 são fiscalizadas em operações conjuntas com outros órgãos de segurança, de saúde e vigilância sanitária dos municípios, a fim de orientar a população quanto aos riscos de transmissão do novo corona vírus. O policiamento Ostensivo e Preventivo é realizado 24 horas por dia e as ocorrências são atendidas pela ordem de chegada das solicitações.
As Operações, tanto de Fiscalização de trânsito quanto de cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19, continuam e a previsão é de que este policiamento seja intensificado na área do 4º BPM, com a chegada dos novos Policiais Militares recém-formados.
Quanto aos releases enviados à imprensa, é importante esclarecer que quando o policiamento é eficaz, não há registro de ocorrências e, consequentemente, não há divulgação. As Notas de Imprensa são produzidas pela Assessoria de Comunicação do 4º BPM e publicadas no grupo de WhatsApp, dos meios de comunicação.
As infrações de trânsito e descumprimento de medidas sanitárias de combate à Covid-19 relatados em redes sociais e replicados por veículo de imprensa sobre o policiamento no município de Antônio João, ainda estão sendo apurados.
Por fim, denúncias e solicitações devem ser efetuadas através dos canais oficiais, como o telefone de emergência, 190 e o telefone funcional (67) 99987-7594, amplamente divulgado no município. Ademais, o Comando do 4º BPM está sempre à disposição quando procurado pela população ou seus representantes.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”