A homenagem foi durante o evento em que se comemorou 30 anos de instalação do 4º BPM
Durante a comemoração de 30 anos de instalação do 4º Batalhão de Policia Militar de Ponta Porã, em uma solenidade reservada devido a pandemia, nas dependências do 4º BPM, contou com número reduzido de pessoas, atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Numa manhã muito especial de homenagens a ex-policiais, policiais que faleceram, e aos policiais que faleceram no cumprimento do dever nestes 30 anos de atuação em toda região de atuação da unidade militar.
Uma das homenageadas foi a Subtenente Nélida Calonga Riquelme Ferreira, lotada na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai. Ela recebeu a homenagem das mãos da Major Luciane Gonçalves Caniato, comandante da unidade militar, por ser a primeira mulher a fazer parte da unidade militar, de Ponta Porã. Nélida passou no concurso em 1998, primeiro sendo soldada, servindo por 7 anos, e em seguida, após cursos, passou para o quadro de oficiais, primeiro sargento e agora subtenente, servindo na unidade militar da cidade de Amambai.
A Subtenente Nélida Calonga Riquelme Ferreira concedeu entrevista à TV WEB Pontaporainforma, momento em que falou do seu início nos quadros da policia Militar.
“Eu fiquei muito feliz por ser homenageada nesse evento, e pra mim quando vim pra cá foi uma situação bem diferente, porque não havia policial Militar do sexo feminino, eu fui a pioneira e me sinto muito honrada em ser a primeira mulher policial em Ponta Porã e depois a minha volta para Amambai”, disse Nélida.
Assista a entrevista completa no vídeo.