Um caso de ameaça e vias de fato foi registrado no bairro Jardim Aeroporto, mobilizando a Polícia Militar na tarde deste domingo (12).
O incidente ocorreu por volta das 16h30, quando a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão.
As vítimas, um homem de 37 anos e uma mulher de 26 anos, relataram que o autor, também de 37 anos, chegou à mercearia em aparente estado de embriaguez, intimidando o proprietáriodo estabelecimento. Após ignorar a provocação, a vítima se retirou para sua residência, momento este em que o autor foi embora. Minutos depois, o autor retornou mais alterado e agressivo. Ele fez ameaças, afirmando estar armado, enquanto exibiu um maço de dinheiro e começou a empurrar a vítima.
A mulher tentou intervir para acalmar a situação, mas foi agredida com socos, resultando em lesões em seu braço e peito. O autor derrubou a vítima no chão e proferiu ameaças adicionais antes de se retirar, deslocando-se até a casa de sua sogra nas proximidades.
A Polícia Militar, acompanhada pelas vítimas, localizou o autor em frente à propriedade, onde foi abordado. Durante a revista, constatou-se que ele tinha passagens criminais em outro estado, mas nenhuma arma foi encontrada.
O autor, visivelmente embriagado, resistiu à abordagem, alegando ser empresário e ter conhecimento de seus direitos.
Durante a condução, o autor efetuou vários chutes e danificou a grade do compartimento de presos da viatura.
A vítima mulher relatou dores intensas e inchaço no braço. O autor foi apresentado à delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA4