Ponta Porã: Abordagem policial resulta em prisão de foragido da justiça

Pontaporainforma

Além da condução dos indivíduos para o 1° Distrito Policial, foram apreendidas duas motocicletas de origem estrangeira

Por volta das 17:30 horas desta sexta-feira (31/05), uma abordagem policial no bairro São Vicente de Paula, acabou em tumulto e confronto entre Policiais Militares e um indivíduo foragido da justiça.

A equipe da Viatura da Área Norte estava realizando policiamento preventivo e abordagens no contexto da Operação Corpus Christi, visando reforçar a segurança na região. Durante patrulhamento pela Rua Santo Antônio, os policiais avistaram um indivíduo que ao perceber a presença policial, tentou evitar a abordagem.

De acordo com informações obtidas através do Banco Nacional de Mandados de Prisão e Sistema SIGO, o indivíduo estava foragido do Sistema Judicial. Diante disso, a equipe procedeu com a abordagem, momento em que o autor resistiu, desobedeceu às ordens de parada e tentou fugir, refugiando-se em uma residência.

No decorrer da ação policial, a esposa e enteada do autor, interferiram na abordagem, proferindo insultos e agredindo os policiais. A esposa do autor, visivelmente exaltada, chegou a arremessar objetos na guarnição e a danificar a própria residência, dizendo que iria culpar os policiais pelos estragos. Logo em seguida, tentou agredir os policiais que realizavam a prisão do indivíduo.

Diante da crescente hostilidade, a equipe policial empregou técnicas de contenção, utilizando meios necessários e moderados de força, além da utilização de algemas nos envolvidos para garantir a segurança de todos.

Além da condução dos indivíduos para o 1° Distrito Policial, foram apreendidas duas motocicletas de origem estrangeira, estacionadas irregularmente na via e sem os espelhos retrovisores necessários. Os veículos foram removidos para o pátio do DETRAN, com o auxílio da equipe de Trânsito.

É importante ressaltar que, durante todo o ocorrido, os direitos e garantias constitucionais dos envolvidos foram preservados, sem exposição a constrangimentos ou vexames.
Este episódio ressalta a importância do trabalho policial na manutenção da ordem e segurança pública, bem como a necessidade de cooperação da comunidade para o alcance desses objetivos.

Fonte: PM MS