Ponta Porã: 67 Telecom reafirma compromisso com infraestrutura e nao deixa fios soltos em postes pela cidade

Recentemente, um problema acerca de fios e cabos pendurados pela cidade de Ponta Porã gerou até mesmo uma audiência no Procon, junto a empresa Energisa, para tratar sobre o assunto, visto que os fios pendurados nos postes e muitas vezes esparramados pelo chão, alem de deixar o visual da cidade feio, também poderia ocasionar algum acidente com os pedestres.

Na ocasião, a Energisa informou, durante a audiência, que existem em Ponta Porã, um total de 08 empresas que atuam no ramo de internet e apenas 04 estão regularizadas junto à Energisa e possuem contrato. Todas foram notificadas para que retirassem a fiação pertencente a cada empresa.

A 67 Telecom, empresa de internet em Ponta Porã, ressaltou por meio de oficio seu senso de responsabilidade e respondeu, conforme oficio abaixo:

” Resposta ao Ofício ENERGISAMS/COPC-CRL/Nº006/2023

Prezado Senhores,

67 TELECOM LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 08.611.669/0001-21, com contrato firmado na vossa empresa e com filial em Ponta Porã – MS com CNPJ 08.611.669/0003-93, e em outras cidades do Mato Grosso do Sul, vem por esta informar nosso compromisso com a responsabilidade de manter os padrões de infraestrutura nos critérios de compartilhamento de postes.

Que deste o recebimento desta notificação, mesmo sabendo que nossa rede recebe cuidados diariamente, criamos uma força tarefa para verificação do problema levantado.

Foi constatado que praticamente 90% dos cabos fora de padrão, quebrados e causando risco são oriundos de par metálico, de Operadoras Telefônicas, no caso de Ponta Porã, a única operadora que é a empresa Oi, que descontinuou este tipo de rede e praticamente não há manutenção.

Mesmo com está constatação que o problema não é causado por nossa empresa, e tendo em nossas virtudes o compromisso social com o local que trabalhamos e termos um ambiente sem riscos e poluição visual. Nossas equipes foram orientadas a continuar a fazer a retirada de cabeamentos fora de padrão, abandonados e que estão causando problemas a população.

Deste então já foram feitas retiradas e limpezas em mais de 200 lugares, que foram ajustados e limpos sempre que se constatavam o abandono dos cabos. Acreditamos que muitos já possam ter visto a diferença em vários lugares da cidade e a nossa tarefa continua.

Cabe a todos agora fazermos a conscientização dos envolvidos na situação, convidando as empresas que fazem parte do compartilhamento a instruírem as suas equipes para ajudar a melhorar o ambiente onde atuamos em prol da população.

Ponta Porã, MS, 01 de junho de 2023.

Atenciosamente,

67 TELECOM LTDA”