22/03/2018 13h30
Ponta Porã: 4º Grupamento de Bombeiros Militar Principais Ocorrências
Nos atendimentos das vítimas auxiliadas pelos bombeiros, é sempre seguido um protocolo padrão de APH (atendimento pré-hospitalar), atualizado conforme diretrizes mundiais.
Divulgação (AD)
O 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã atendeu no plantão de 24 horas um total de 22 (vinte e duas) ocorrências. Foram atendidos dois idosos, sendo uma senhora de 87 anos de idade que sofreu uma queda em sua residência na Av. Brasil e sofreu um corte contuso na cabeça na região frontal e um senhor de 74 anos, que se encontrava no interior da Secretária de Saúde e passou mal (insuficiência respiratória).
Os bombeiros auxiliaram também uma gestante com sinais de parto iminente no Jardim Primavera, um senhor de 57 anos que se encontrava convulsionando na Rua Jorge Antônio Salomão e realizaram o resgate de um gato no telhado de uma residência na Rua Treze de setembro no centro da cidade.
As duas últimas ocorrências a relatar foram um capotamento na rodovia BR-463, logo após a base da PRF, onde segundo informações dos agentes, o condutor de um veículo de passeio não obedeceu a ordem de parada empreendendo fuga e vindo a capotar o veículo que em seu interior tinha com certa quantidade de entorpecentes.
Na chegada dos bombeiros ao local, encontraram o mesmo sentado e algemado, queixava-se de dor nas costas e pescoço, apresentava também escoriações nas mãos. Por fim durante a prevenção no Parque dos Ervais, a guarnição de resgate atendeu um jovem de 15 anos, que segundo ele estava de passageiro em uma moto quando foram colhidos por um veículo que causou a queda, apresentava escoriações na perna e no joelho direito e também possível luxação no punho.
Nos atendimentos das vítimas auxiliadas pelos bombeiros, é sempre seguido um protocolo padrão de APH (atendimento pré-hospitalar), atualizado conforme diretrizes mundiais.
Emergências, Acidentes e incêndios ligue 193. Corpo de Bombeiros Militar.