O treinamento mostrou que cada região tem as suas peculiaridades em relação ao crime organizado
A Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) promoveu na data de hoje uma etapa de treinamento para os alunos do I Curso de Operações Táticas Especiais do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), na fronteira com o Paraguai, nesta sexta-feira (05).
A Polícia Civil promoveu uma etapa de treinamento dos alunos do I Cote (Curso de Operações Táticas Especiais) em toda a faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o país vizinho Paraguai. Segundo a polícia, o intuito do treinamento foi o de apresentar aos alunos os municípios da faixa de fronteira, os marcos divisórios e os pontos de maior incidência de transporte de drogas, armas de fogo, descaminho e contrabando.
O treinamento mostrou que cada região tem as suas peculiaridades em relação ao crime organizado. Foi apresentado aos alunos, técnicas de abordagem, inspeção veicular, mostrando os principais compartimentos dos veículos utilizados para ocultar produtos ilícitos, técnicas de entrevistas, acompanhamento tática e formas de ludibriar os olheiros, mateiros e batedores de cargas ilícitas ao longo da pista de rolamento e estradas vicinais.
Durante o treinamento, centenas de veículos e pessoas foram abordados em vários municípios da faixa de fronteira, proporcionando para a população sensação de segurança e inibindo práticas criminosas.
FONTE: MÍDIA MAX