Operação conjunta entre a Polícia Penal de Mato Grosso do Sul e a Polícia Civil de MS e do Rio Grande do Norte, levou à prisão de um homem natural do RN, que era procurado por romper a tornozeleira eletrônica e por cometer diversos furtos qualificados de veículos, em especial reboques pertencentes a vítimas da zona norte da cidade de Natal/RN. A ação contou com apoio de policiais penais que atuam no setor jurídico do Estabelecimento Penal de Amambai.
A Operação Protetor das Fronteiras e Divisas foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal), que identificou e capturou o indivíduo no estado do Mato Grosso do Sul pela equipe Pantanal/DOF/SEJUSP/MJ/AGEPENMS.
Durante a abordagem, o homem tentou enganar os policiais utilizando um documento falso, mas sua verdadeira identidade foi rapidamente confirmada.
As investigações continuam em andamento, buscando identificar possíveis conexões do suspeito com outros crimes de natureza semelhante na região norte da capital potiguar.
A colaboração da população é de suma importância. Para denúncias, ligue no número 181. O sigilo é garantido.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Fonte: AGEPEN – MS