Policiais Militares de Ponta Porã detém homem por porte ilegal de arma de fogo

O fato ocorreu no final da tarde de quinta-feira (13/04), quando Policiais Militares do 4º BPM foram acionados para deslocar até um hospital da cidade, onde um indivíduo havia dado entrada com ferimento de arma de fogo.

Ao chegarem no local, os policiais avistaram um veículo TOYOTA/HILUX, com placas do Paraguai, parado com o motor ligado em frente ao hospital. No interior do veículo havia uma mulher (34) de nacionalidade paraguaia que demonstrou bastante nervosismo com a chegada dos policiais e, durante a abordagem, informou que estava acompanhando seu esposo o qual havia dado entrada no hospital com um ferimento de arma de fogo na perna esquerda.

Os policiais realizaram busca veicular e localizaram no interior do veículo uma pistola marca GLOCK, modelo G17, contendo um carregador com 15 (quinze) munições não deflagradas e uma munição deflagrada a qual a mulher disse ser de propriedade de seu marido.

Em contato com o indivíduo, o mesmo relatou que é proprietário de uma oficina mecânica na cidade de Pedro Juan Caballero – PY e que por volta das 14h30 estava no interior da oficina, momento em que um homem desconhecido chegou ao local e começou a chama-lo pelo nome. Ato contínuo, o desconhecido chutou a porta e, em seguida, realizou um disparo de arma de fogo na porta com a intenção de arromba-la. Conforme relatou, ao abaixar a pistola, o homem ainda estava com o dedo no gatilho e acabou realizando um disparo acidental em sua perna.

No momento em que a vítima recebia atendimento médico, compareceu ao hospital uma equipe da investigação da Polícia Nacional do Paraguai, haja visto que o fato ocorreu em território paraguaio.

Após a vítima ter recebido alta médica, o mesmo foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial para esclarecimentos dos fatos, sendo entregue juntamente com a arma de fogo, a qual o indivíduo apresentou a documentação (registro e porte).

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1