Motorista de caminhão com carregamento de drogas tentou fugir quando policiais deram ordem para ele parar.
04/12/2018 06h – G1
Uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro de camas durante uma fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (3).
De acordo com a PRF, os móveis eram transportadas num caminhão que foi parado numa blitz na altura do Trevo das Margaridas. Policiais deram ordem para que o motorista parasse o veículo e ele não obedeceu. Em seguida, tentou fugir em direção à Avenida Brasil.
Na fuga, o motorista bateu contra a mureta da pista lateral e pulou do veículo ainda em movimento. Depois, correu na direção de um matagal. O homem foi alcançado e estava com diversas escoriações pelo corpo por causa da queda.
Os agentes consultaram sistemas de segurança pública e verificaram que o suspeito já havia sido preso por estelionato e porte ilegal de arma. Logo em seguida, durante uma revista, foram encontrados os tabletes de maconha.
O material entorpecente estava escondido dentro de camas dentro no baú do caminhão. O motorista, de 53 anos, confessou que trazia a droga de São Paulo para ser entregue na Zona Norte do Rio. A maconha abasteceria comunidades da região.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal. O suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para o crime é de 5 a 15 anos de reclusão.