Apreendeu quatro armas de fogo e autuou dois indivíduos por porte ilegal desses artefatos
Por volta das 22:30h do dia 13-12 um casal foi morto ao ser atingido por vários disparos de arma de fogo no momento em que estavam em uma conveniência.
No local foram recolhidos mais de 17 cápsulas do calibre 9mm, constatando-se várias perfurações na cabeça e tórax das vítimas.
Uma criança de quatro de idade, filho do casal, presenciou o crime, uma vez que permaneceu no interior do veículo que estavam seus pais (assassinados). Acionado, o Setor de Investigações Gerais-SIG, passou imediatamente a realizar diligências visando identificar a autoria do duplo homicídio, apurar a motivação e efetuar as correspondentes prisões.
Inicialmente, linha de investigação convergiu no sentido de as vítimas terem sido mortas por membros de facção criminosa, uma vez que seriam tidos como opositores.
Todavia, posteriormente identificou-se que Eberson, a vítima, tinha se desentendido com indivíduo morador no Bairro Parque das Nações II, detentor de extensa ficha criminal e tido como de altíssima periculosidade.
Por volta das 11:00 horas desta segunda-feira, ao ter sido identificado o autor do duplo homicídio policiais do SIG, com apoio do Núcleo de Inteligência e do 2º Distrito Policial, realizaram buscas em vários endereços onde ele poderia estar se escondendo.
No imóvel onde o autor reside com a sua esposa foi identificado, inclusive, um fundo falso em uma parede, local destinado a ocultar armas de fogo e munições.
Finalmente o autor, que possui a idade de 30 anos, foi encontrado escondido na casa de um comparsa, imóvel também localizado no Bairro Parque das Nações II.
Questionado sobre o crime, ele confessou ter matado EBERSON, vulgo BETINHO, e a sua esposa, mas que teria agido em legítima defesa, versão que não se sustenta diante do depoimento de testemunhas.
Isso porque, segundo o autor, ele teria se encontrado ocasionalmente com EBERSON, ocasião em que esse indivíduo teria sacado uma arma de fogo.
Assim, para se defender o autor teria efetuado os disparos contra a vítima. E mais, ele sustentou que a esposa do autor saiu do interior de um veículo Saveiro portando um revólver, momento em que ele a atingiu com vários disparos.
No imóvel onde o autor encontrava-se escondido foi encontrado um revólver calibre .38, municiado. Questionado sobre a pistola usado no crime, o autor disse que havia pedido para o proprietário da casa onde estava escondido levá-la para outro local.
Perguntado sobre essa afirmação, o proprietário do imóvel onde o autor estava escondido disse que havia levado duas pistolas calibre 9mm, marga Glock, uma delas com um seletor de rajadas, o que potencializa a sua letalidade, e um revólver calibre .38 para a casa de um amigo.
Em continuidade o SIG deslocou-se para esse imóvel, onde apreendeu as duas pistolas e o revólver, armas que se encontravam escondidas dentro de uma caixa de som.
O autor sustentou que uma das pistolas apreendidas ele teria retirado de BETINHO, no momento em que esse indivíduo foi morto.
O autor foi preso em flagrante pela prática de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.
Os dois indivíduos que esconderam as armas de fogo foram presos em flagrante pela prática de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uma vez que uma das pistolas possuía instalada um seletor de rajadas.
Com essa prisão, a Polícia Civil de Dourados, por meio do SIG, obtém uma média de cerca de 80% de resolução dos crimes de homicídio.