Polícia Militar prende trabalhador rural que atirou em cerqueiro

13/12/2013 13h50

Polícia Militar prende trabalhador rural que atirou em cerqueiro

CoximAgora

Agno Sampaio de Sá, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) nas margens da BR-163, no bairro Altos de São Pedro, em Coxim. Sá seguia para o Terminal Rodoviário e iria para o município de Rio Verde de MT (MS), onde reside.

O autor confessou que atirou em Ramão dos Santos Lopes, de 47 anos, com uma espingarda de calibre 36, durante uma discussão na fazenda Pedra Bonita, que fica localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Coxim, no sentido Alcinópolis.

Os policiais localizaram o autor após uma denúncia anônima através do número 190, quando Agno avistou a viatura policial tentou se esconder em um matagal, mas acabou sendo preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

O autor confirmou ao Coxim Agora que atirou em Ramão porque ele jogou três copos que pertenciam ao seu pai, Hélio Pereira dos Santos, de 50 anos. Além disso, o chamou de “Filha da Puta”, ameaçou de morte e teria pegado um facão, no entanto, antes de qualquer ação, Agno pegou a espingarda e atirou no peito da vítima. Em seguida, se embrenhou no mato e veio a pé para Coxim, aonde chegou por volta de 08 horas desta manhã.

Sá disse ainda que a pelo menos cinco dias Ramão vinha causando desentendimentos com ele e com os demais trabalhadores que estavam no local. Contou também que eles haviam tomado um litro de cachaça, antes dos fatos.

“Eu atirei não foi para matar ele, eu nunca fiz isso, se eu quisesse matá-lo teria atirado em sua cabeça, mas mesmo assim estou arrependido do que fiz, confessou o autor.

Agno deve ser ouvido pelo delegado responsável pelo caso Dr. Bruno Henrique Urban que deve indiciá-lo pelo crime de tentativa de homicídio.