Na residência, policiais encontraram moto com sinais de adulteração
Na noite de sábado (30/01), Policiais Militares da Força Tática/4º BPM foram acionados para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo em um bairro da área norte de Ponta Porã e, durante o atendimento via telefone, foi possível ouvir sons característicos de manobras com armamento.
No local da denúncia, os policiais se depararam com três indivíduos que conversavam e ingeriam bebida alcoólica e, no momento em que os policiais se aproximaram, um deles saiu correndo em direção aos fundos da residência e tentou pular o muro. Como não obteve êxito em sua fuga, o autor arremessou um objeto em direção à casa vizinha. Em seguida, o mesmo retornou para a varanda aonde se encontravam os outros indivíduos.
Na varanda residência, os policiais localizaram três cápsulas deflagradas de calibre .22.
Em seguida, um vizinho veio de encontro aos policiais e disse que ouviu o alarme de seu veículo disparar e quando saiu para ver o que aconteceu, percebeu que o capô de seu veículo estava amassado e, ao lado do veículo, encontrou uma pistola caída ao solo. Na pistola havia apenas uma munição intacta com o mesmo calibre das cápsulas encontradas no chão da residência.
Na residência, ainda, os policiais encontraram uma motocicleta XT 660, com placas de Patos de Minas/MG a qual apresentava sinais de adulteração na numeração do chassi, discordância de placa e numeração do motor raspada. O autor que havia tentado fuga alegou que a motocicleta era de sua propriedade.
Diante dos fatos, autor e testemunhas foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis, aonde foram entregues juntamente com a motocicleta e a pistola marca Erma Werke, modelo EGP75S.