Polícia Militar de Ponta Porã prende homem por descumprimento medida protetiva de urgência

O fato ocorreu na noite de sábado, quando Policiais Militares do 4º BPM receberam uma solicitação para atendimento de descumprimento de decisão judicial que defere medida protetiva de urgência.

No local, os policiais se depararam com o autor no interior da residência, discutindo com sua mãe a qual solicitou a presença dos policiais e, ao avistar a equipe, o indivíduo correu para a cozinha e se apoderou de um faca de cozinha de aproximadamente 30 cm e ameaçou se ferir na altura do coração caso os policiais não se retirassem do local.

Os policiais pediram para que a mãe e a irmã do autor se retirassem da casa e, então, iniciaram os procedimentos de negociação para que largasse a faca. O autor (40) estava muito alterado e aparentava estar sob efeito de substância psicoativa.

Em primeiro momento, o autor se negou a soltar a faca e disse que só soltaria se os policiais fossem embora. Em seguida, solicitou aos policiais uma certa quantia em dinheiro para que soltasse a faca e se retirasse da casa. Os policiais, então, informaram ao indivíduo que retirariam as viaturas da frente da residência, momento este em que o autor soltou a faca e saiu do interior da casa.

Nesse momento, os policiais imobilizaram o autor e o encaminharam ao Primeiro Distrito Policial.

A mãe do autor apresentou aos policiais o mandado judicial a respeito do descumprimento da medida protetiva imposta judicialmente e disse, também, que o autor estava preso no Estabelecimento Penal Ricardo Brandão e neste dia ele saiu utilizando tornozeleira eletrônica, porém, o mesmo retirou a tornozeleira a qual foi localizada pelos policiais em um dos cômodos da casa.

Assessoria de Comunicação do 4º BPM/CPA 1