Polícia Federal realiza busca e apreensão contra crimes de trabalho análogo à escravidão e assédio sexual.

São Paulo/SP – A Polícia Federal, em cooperação com o Ministério Público do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, deflagrou na manhã desta quarta-feira (3/5) operação visando combater os crimes de redução de pessoa a condições de trabalho análogas à de escravo e assédio sexual, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça  Federal de São Paulo. Oportunidade em que a vítima fora resgatada e acolhida.

A investigação apurou até aqui que a vítima trabalha como empregada doméstica na residência dos investigados. Conforme relato de testemunhas e imagens juntadas aos autos, há indícios de que ela sofra violência física, psicológica e sexual.

Quanto às condições de trabalho, ela laboraria das 06:30 horas à 01:00 hora da manhã, eventualmente indo para casa em algum final de semana. Em troca recebe cerca de 1.500,00 (mil e quinhentos reais), sendo que muitas vezes os investigados pedem valores de volta para pagar alguma despesa.

Os investigados poderão responder por crimes de reduzir alguém a condição análoga à escravidão, assédio sexual, dentre outros.

Comunicação Social da PF em São Paulo/SP

11 3538 5013

[email protected]

Fonte: Polícia Federal