Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro de 2024, a Polícia Militar de Ponta Porã deteve um homem de 27 anos por uso de identidade falsa e porte de simulacro de arma.
O caso ocorreu por volta das 9h, durante patrulhamento ostensivo na Avenida General Osório, no bairro Jardim Noroeste. A equipe policial identificou um indivíduo em atitude suspeita, que tentou fugir ao avistar a viatura, entrando em um corredor na Vila Ferroviária.
Os policiais realizaram a abordagem, momento em que o suspeito tentou se desfazer de um objeto, posteriormente identificado como um simulacro de pistola na cor preta.
Durante a checagem de documentos, o homem apresentou inicialmente uma identidade falsa. No entanto, ao fornecer informações inconsistentes, os agentes o questionaram novamente, momento em que ele deu outro nome e uma nova identidade, que também não correspondia às informações no sistema de segurança.
Ao entrar em contato com autoridades paraguaias, a polícia confirmou que o homem é natural do Paraguai e possui um mandado de prisão em aberto por roubo agravado em Pedro Juan Caballero.
O suspeito também é conhecido na região de fronteira, tendo passagens por roubo de motocicleta, furtos e receptação em Ponta Porã. Além disso, ele revelou já ter sido preso anteriormente no Brasil por tráfico de drogas e uso de documentos falsos.
O autor foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA4