Na tarde de sexta-feira (11), um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar em Ponta Porã, região da Vila Ferroviária, após desobedecer a ordens policiais e resistir violentamente à prisão. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, além de suspeitas de envolvimento em uma tentativa de assalto ocorrida dias antes, através da utilização de um facão.
A ação foi conduzida por uma equipe da Polícia Militar, incluindo o efetivo do Canil e o graduado de dia, que se deslocaram até a residência do suspeito após denúncias e informações sobre sua localização. Ao chegar no local, os policiais encontraram o portão aberto e visualizaram o autor na varanda. Mesmo após ordem de parada, ele correu para o interior da casa.
Os policiais entraram em contato com a mãe do autor, que permitiu a entrada da equipe e indicou onde o filho estava. Ao ser localizado no quarto, ele confirmou que tinha rompido a tornozeleira eletrônica e estava ciente do mandado de prisão, mas negou envolvimento no roubo com facão, alegando que emprestou suas roupas para outro homem cometer o crime, no entanto, ele não soube dizer o nome e nem as características do suposto acusado.
Durante a tentativa de prisão, o autor reagiu com agressividade, desferindo empurrões, chutes e mordidas nos policiais, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização. Ele foi contido, algemado e conduzido com escoriações, resultado da resistência ativa.
Segundo os registros, o autor possui antecedentes por roubo, furto qualificado, receptação, resistência e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A tornozeleira eletrônica rompida foi entregue pela mãe do autor, que, segundo informações, possui uma medida protetiva contra o próprio filho.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4