PM prende autor de tentativa de roubo ocorrido no centro de Ponta Porã

Na manhã deste domingo (14/07), por volta das 08h40, uma equipe da Polícia Militar de Ponta Porã conseguiu deter um indivíduo de 22 anos de idade, vulgo “De Menor”, após uma série de eventos que se desenrolaram desde uma tentativa de roubo no dia anterior.

O incidente começou no sábado, 13 de julho, quando o autor foi flagrado por câmeras de segurança tentando roubar uma bicicleta vermelha em frente a um comércio localizado na Avenida Marechal Floriano.

Ao ser confrontado pela vítima, o autor reagiu com agressões físicas, desferindo socos e chutes, e só foi impedido graças à intervenção dos funcionários do estabelecimento, que também foram ameaçados pelo suspeito.

Na manhã seguinte, a guarnição Policial Militar localizou o autor na Praça Alicio Borralho, na mesma avenida.

Ao ser abordado, ele ignorou às ordens de parada e tentou fugir correndo. A polícia rapidamente interceptou o suspeito, que resistiu à prisão com chutes e empurrões. Os agentes precisaram usar força moderada para imobilizá-lo e efetuar a detenção.

Durante a prisão, o autor alegou estar sob efeito de substâncias psicoativas, o que, segundo ele, justificaria a tentativa de roubo. Com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, ameaça e resistência, o mesmo foi detido e conduzido à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

As imagens do sistema de videomonitoramento foram amplamente divulgadas em redes sociais e grupos de WhatsApp, ajudando na identificação do suspeito, que estava com o mesmo casaco e calçado usados no dia do crime.

Assessoria de Comunicação Social do 5° BPM/CPA 4