Na tarde da última segunda-feira, 14 de outubro, a Polícia Militar de Ponta Porã realizava patrulhamento preventivo na área do bairro Residencial Ponta Porã I, quando avistou um homem em atitudes suspeitas na rua Cajamanga, próximo a uma ponte.
O suspeito, de 27 anos, ao perceber a presença da viatura policial, tentou se esconder atrás do muro de uma residência, o que despertou ainda mais a atenção dos policiais. A equipe procedeu com a abordagem e, durante a revista, foi constatado que o mesmo possuía um histórico criminal que incluía passagens por tráfico de drogas, roubo majorado e violação de domicílio. Além disso, o suspeito estava usando uma tornozeleira eletrônica na perna direita.
Durante a abordagem, o indivíduo admitiu que tentou se esconder porque a tornozeleira eletrônica estava desligada há mais de uma semana, configurando uma “quebra” das condições de monitoramento. A equipe policial entrou em contato com o setor de monitoramento da Polícia Penal, que confirmou a desativação do aparelho e apresentou um ofício informando ao juiz sobre a situação.
Após a averiguação, o suspeito foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências fossem tomadas.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4