PM de Ponta Porã e Serviço de Inteligência do Paraná capturam “Nego Fi”, foragido da justiça

Na noite de 19 de novembro de 2024, por volta das 22h, a Polícia Militar de Ponta Porã e o Serviço de Inteligência do Estado do Paraná, realizaram a prisão de um indivíduo de 27 anos, foragido da Justiça e suspeito de ser líder de uma facção criminosa.

A operação ocorreu em frente a um hotel, na Avenida Brasil, área central da cidade.

A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após receber uma solicitação de um Policial Militar pertencente à Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná. O policial informou que monitorava o suspeito desde os estados de Santa Catarina e Paraná, onde o autor, conhecido como “Nego Fi”, teria comandado diversas ações criminosas.

Entre os crimes atribuídos a ele estão um triplo homicídio em Itapema-SC, uma tentativa de homicídio contra um Policial Militar da ROTAM em Sarandi-PR e envolvimento em confrontos entre facções rivais, causando caos em Santa Catarina.

Ele também admitiu ter violado o regime semiaberto da penitenciária de Maringá-PR e revelou estar há 15 dias em Ponta Porã tentando “começar uma nova vida”.

No momento da prisão, o suspeito estava em posse de dois celulares. Para garantir a segurança e evitar fuga, o indivíduo foi algemado e encaminhado à delegacia local sem lesões corporais.

A ação reflete o empenho das forças de segurança em combater o crime organizado e garantir a ordem pública.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA4