A denúncia foi feita pelo pai da vítima, que informou que sua filha estava sendo agredida pelo companheiro na residência da família.
Nesta quinta-feira (27), a Polícia Militar do Distrito de Nova Itamarati foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. A denúncia foi feita pelo pai da vítima, que informou que sua filha estava sendo agredida pelo companheiro na residência da família.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher e seu filho no quintal da casa, visivelmente abalados. A vítima relatou que o companheiro teria agredido o filho com um tapa no rosto e, ao tentar intervir, também foi agredida fisicamente. Segundo o relato, o agressor chegou a sufocá-la com as mãos, soltando-a somente quando ela começou a perder o ar.
A vítima também afirmou ter sido ameaçada pelo companheiro, que teria dito que se ela o denunciasse à polícia, ele se vingaria dela e de sua família.
Diante da situação, os policiais inicialmente convidaram o agressor a acompanhar a equipe até a delegacia para o registro da ocorrência. No entanto, ele se recusou a cooperar, afirmando que os depoimentos deveriam ser colhidos no local. Após novas ordens para que acompanhasse a guarnição, o agressor continuou resistindo, o que levou os policiais a usarem força progressiva para contê-lo. Ele foi algemado e conduzido ao compartimento de presos da viatura, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: PM MS