28.2 C
Ponta Porã
quinta-feira, 19 de setembro, 2024
InícioPolíciaPM apreende menores que ameaçaram de morte dono de padaria em Ponta...

PM apreende menores que ameaçaram de morte dono de padaria em Ponta Porã

Um homem de 44 anos, proprietário de uma padaria localizada na região norte de Ponta Porã, foi vítima de ameaças e injúrias na manhã de sexta-feira (31/05). O crime ocorreu após o fechamento de uma “boca de fumo” na região realizada por uma equipe do SIG da Polícia Civil, ação que dois adolescentes, de 16 e 17 anos, atribuíram ao proprietário da padaria como sendo o denunciante da boca de fumo.

De acordo com a vítima, os menores infratores passaram em frente à padaria em uma caminhonete preta, gritando ofensas e dizendo que matariam ele e sua filha. As ameaças teriam sido motivadas como retaliação pelo fechamento do ponto de venda de drogas.

Câmeras de segurança da padaria registraram uma briga generalizada que ocorreu no local no dia anterior, após a operação policial que resultou na prisão dos responsáveis pela “boca de fumo”.

Além das ameaças verbais, os autores também colocaram em risco a vida de outras pessoas ao realizar manobras perigosas com a caminhonete na rua movimentada.

Acionada via CADG, a guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao local e conseguiu localizar os menores, que confessaram o crime e informaram que a caminhonete utilizada pela dupla pertencia a um cliente do lava-jato onde trabalhavam.

Os menores infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia sem lesões corporais aparentes e sem o uso de algemas, acompanhados por suas genitoras. O caso ficou a cargo da Polícia Civil para investigação dos fatos e, também, para determinar as medidas cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4