Santa Cruz do Sul/RS. A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (26/3), um foragido, há mais de 11 anos, da Justiça Estadual. Ele foi condenado, em 2012, pelo crime de estupro de vulnerável, produção e comercialização de conteúdo contendo abuso sexual, além de posse ilegal de arma de fogo.
Em 2014, o homem fugiu do presídio de Taquara/RS, após pagar R$ 50 mil para agentes prisionais. Em 2016, o GAECO realizou operação contra os agentes prisionais que facilitaram a fuga, mas o paradeiro do condenado era desconhecido até o presente momento.
Levantamentos realizados pela Polícia Federal identificaram que o foragido estava utilizando documento com dados falsos do Rio Grande do Norte, o que foi confirmado pelo Núcleo de Identificação da PF. As informações coletadas indicaram que, ao longo dos anos em que permaneceu foragido, ele residiu nos estados de Santa Catarina, Alagoas e Rio Grande do Norte, onde ocorreu a sua prisão.
A captura foi o resultado da investigação em conjunto dos grupos de capturas da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul/RS, Itajaí/SC e Natal/RN.
Comunicação Social
Delegacia de Polícia Federal em Santa Cruz do Sul
Fone: (51) 3717-9000
Fonte: Polícia Federal