PF prende 3 passageiros no Aeroporto de Guarulhos por contrabando de medicamentos, tráfico de drogas e foragido da justiça.

Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou três prisões em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos nesta segunda-feira 25 e 26/4, envolvendo crimes de contrabando, tráfico internacional de drogas e cumprimento de mandado de prisão.

Em uma das ações, servidores da Receita Federal abordaram uma passageira que passou pelo canal “nada a declarar” após desembarcar de um voo proveniente da França. Apesar de sua bagagem não apresentar irregularidades, uma revista em suas vestes revelou 120 canetas de medicamentos para diabetes, caracterizando contrabando.

Em outro momento, policiais federais selecionaram uma mala suspeita de uma brasileira que apresentava indícios de substância orgânica. Após abertura do compartimento da mala, na presença de testemunhas, foi descoberto um fundo falso contendo 3 kg de droga. A passageira tentava embarcar para Bangkok, Tailândia, e foi presa por tráfico internacional de entorpecentes.

Além disso, durante os procedimentos migratórios, a PF capturou um fugitivo da Justiça.

Os três presos foram apresentados à Justiça, podendo responder pelos respectivos crimes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal