Brasília/DF. De 25 a 28 de novembro, a Polícia Federal, por meio de representantes da Diretoria de Investigação de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção, da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos e da Diretoria da Amazônia e Meio Ambiente, participou da XXII Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).
O encontro contou com a presença de mais de 60 membros da ENCCLA, que incluem órgãos e entidades da administração pública, organizações da sociedade civil, pessoas jurídicas, instituições acadêmicas e cidadãos.
Durante o evento, foram aprovadas dez ações a serem implementadas no próximo ano, englobando quatro eixos temáticos (sistema financeiro e fraudes eletrônicas; inserção do crime organizado em cadeias econômicas produtivas; inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas no enfrentamento da corrupção e da lavagem de dinheiro — regulação e boas práticas; e continuidade do tema ambiental em segmentos ainda não analisados). A Polícia Federal será o único órgão que participará de todas as ações previstas para o próximo ano.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142
Fonte: Polícia Federal