Sorocaba/SP. No final da tarde desta terça-feira, 4/7, a Polícia Federal realizou a apreensão de mais de 50.000 ampolas, frascos e comprimidos de anabolizantes, além de grande quantidade de cigarros eletrônicos, medicamentos (Rheumazin Forte), comprimidos para tratamento de disfunção erétil e estimulação sexual (Pramil) e outras substâncias.
O material ilícito foi encontrado por policiais da Polícia Militar Rodoviária, durante a abordagem de um ônibus interestadual oriundo de Foz do Iguaçú/PR que tinha como destino o município de São Paulo/SP.
Durante a fiscalização de rotina para combate a crimes de tráfico e descaminho, nada foi encontrado com os passageiros do ônibus; porém, no compartimento de carga do veículo, foram localizadas 21 caixas de papelão com indicação de que se tratavam de luvas de látex, o que causou estranheza, considerando-se o custo do material em relação ao valor do frete para o trajeto da viagem.
Assim, os policiais militares resolver abrir as caixas (que já aparentavam sinais de terem sido violadas), momento em que encontraram os produtos ilícitos, ocultados em meio às luvas de látex.
Como se tratava de encomenda despachada, não havia responsável pela carga, no veículo, razão pela qual a mercadoria foi arrecadada pelos policiais militares e apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, onde foi formalmente apreendida, juntamente com a nota fiscal que a acompanhava.
Em virtude da espécie de mercadoria, será instaurado inquérito policial para apuração do crime previsto no art. 273, do Código Penal, com pena de 10 a 15 anos de reclusão, sem prejuízo de outros que possam ser averiguados.
Comunicação Social da Polícia Federal em Sorocaba/SP
Fone: (15) 3416-5200
E-Mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal