São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (22/11), a Operação Trieb visando combater crimes de posse, compartilhamento e produção de material relacionado à exploração e abuso sexual infantojuvenil pela internet. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Peruíbe e Votorantim.
Durante a ação, foram localizados dispositivos eletrônicos, cujo procedimento de perícia identificou a existência de arquivos de vídeo e imagem salvos, categorizados como de conteúdo de abuso infantojuvenil, resultando na prisão em flagrante de uma pessoa.
Diante dos fatos, os investigados poderão respondem pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que porventura venham a ser descobertos ao longo da investigação. Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão submetidos a perícia técnica criminal, visando o aprofundamento da investigação.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal