PF conclui Operação Nicolau contra suspeitos envolvidos em crimes de abuso sexual infantojuvenil

Brasília/DF. A Polícia Federal concluiu, na manhã desta segunda-feira (13/01), a Operação Nicolau, com a prisão de suspeitos de envolvimento em crimes de exploração sexual infantojuvenil, praticados por meio do armazenamento e compartilhamento do material infantil na internet.

Durante a operação, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em domicílios localizados em Brasília. As ordens judiciais, expedidas pela Décima e Décima Quinta Vara da Justiça Federal, autorizaram a entrada e revista nos endereços dos investigados, cujos celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos. Os aparelhos passarão por perícia para a coleta de provas relacionadas ao armazenamento e disseminação de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os indivíduos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso infantojuvenil.

A Polícia Federal reitera a importância de pais e responsáveis monitorarem as atividades online de crianças e adolescentes, alertando sobre os riscos de abusos no ambiente virtual. A prevenção continua sendo a principal ferramenta para proteger o bem-estar das vítimas e combater a exploração sexual infantil.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal