Pessoas com nanismo são protagonistas em desfile de moda

Pessoas com nanismo participam de desfile de moda
Divulgação

Pessoas com nanismo participam de desfile de moda

A Via Voice For Fashion, marca de roupas dedicada exclusivamente a desenvolver peças para pessoas com acondroplasia, promoverá neste sábado (19), o “1º Evento inclusão na prática e além do nome”, a partir das 17h00, na Biblioteca do Parque Villa Lobos, em São Paulo. A acondroplasia é a forma mais comum de nanismo – doença genética rara, que se caracteriza pelas partes do corpo que são desproporcionais entre si e impõe diversos outros desafios além da baixa estatura.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Na programação, está previsto o terceiro desfile da história da marca. A nova coleção é assinada pela estilista Ana Paula Bernardino e foi decidida pela própria comunidade através de um processo colaborativo. No total, 12 modelos com nanismo irão desfilar com as peças. O evento ainda contará com uma roda de conversa para abordar os desafios, as conquistas e os avanços da sociedade para essa comunidade.

“É fundamental promover espaços como esse para dar visibilidade, acolhimento e ajudar no empoderamento dessas pessoas. Nossa missão dentro da moda é entregar design e inovação em peças pensadas para elas”, afirma Josi Zurdo, idealizadora da Via Voice For Fashion e responsável por toda a parte criativa e estratégica.

Está previsto o lançamento da linha alfaiataria e, a longo prazo, peças de vestidos de noiva. “Nosso objetivo enquanto marca é mostrar a potência da inclusão dos nichos e incentivar essa nova moda que atende a todos os corpos. Desejamos a médio prazo estar na seção nanismo das grandes redes, assim como acontece com a moda plus size”, finaliza Josi.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

A Via Voice For Fashion entrega autonomia e empoderamento para as pessoas com acondroplasia e convida outras marcas à inclusão na prática. O evento conta com o apoio da Nanismo Brasil, do Instituto Nacional de Nanismo e da biofarmacêutica BioMarin.

Fonte: IG Mulher