O sonho da sede própria
A Patrulha Mirim em Ponta Porã atende na cidade 80 crianças e adolescentes com idade variada de 10 a 17 anos, sendo uma Instituição sem fins financeiros que tem por finalidade a Formação profissional, a Orientação contra o uso de Drogas e a aplicação da Cidadania de Forma Geral.
A diretoria é composta por Kalil Zaim – presidente; Emiliano Goncalves – Vice presidente; Patricia Natane Matos – 1ª Secretária; Jonathan Fernando – 2º secretário; Shelma Dias de Freitas – 1ª tesoureira; Claudeildo de Lima Silva – 2º Tesoureiro. Conselheiros: Paulo Cezar, Jose M. Moreira, Gilmar Flores, Isabele de Souza, Ricardo Arevalos e Kelsilrne Pinazo. Coordenadora tecnica, Lilian Cabral.
O presidente informou que durante o periodo de pandemia a atividade existente é a realização de visitas com a presença da assistente social.
Em relação ao ofício protocolado na data de 09 de fevereiro de 2021, na Prefeitura de Ponta Porã, de doação de um terreno para a entidade, o objetivo é a futuramente a construção de uma sede própria, visto que atulamente estão em um prédio alugado em parceria com a Prefeitura.
Conforme fala da diretoria, nos últimos dois anos a Patrulha Mirim foi colocada “em dia”, toda a documentação está certa e já na próxima semana, dois membros da diretoria irão para Campo Grande visitar o Instituto Mirim para trazer como modelo de projeto para Ponta Porã. Na oportunidade, também visitarão alguns deputados para viabilizar emendas para construção da sede na cidade.
Outro ponto importante a ser destacado, é que as Guardas Mirins estão se unindo no Estado para futuramente fazer uma federação.
Em sua página no facebook https://www.facebook.com/patrulhamirimdepontapora, a informação é de que a Patrulha Mirim retornará suas atividades junto com as aulas das escolas municipais.