Participação feminina na Corrida do Pantanal cresce pelo segundo ano

Mulheres fazem a festa na competição em Campo Grande (foto-assessoria)

Os homens ainda são maioria na corrida de 15 km (70%).

Pelo segundo ano consecutivo, cresceu a participação feminina na Corrida do Pantanal. As mulheres já eram maioria na última edição, mas a predominância aumentou este ano, passando de 54,4% para 55,3% do total de inscritos. Elas marcam presença maciça na caminhada de 5 km (68,4%) e dominam a corrida de 8 km (52,1%). Os homens ainda são maioria na corrida de 15 km (70%).

Ao todo, 25 mil inscritos devem participar da Corrida do Pantanal, oriundos de Mato Grosso do Sul e outros 16 estados do país.

Uma das novidades da edição 2024 é a formação de pelotão exclusivo para industriários. Neste ano, 145 competidores se inscreveram nessa modalidade. A responsável técnica pela prova, Tatiane Rodrigues, explica como será no dia da prova.

“O grupo de industriários inscritos na prova de 15 km vai largar logo após o pelotão de elite. Já na prova de 15 km, os industriários largam antes do grupo geral. Toda a documentação dos industriários foi conferida no ato da inscrição, então isso garante agilidade no momento da premiação”, diz.

Em sua terceira edição, a Corrida do Pantanal 2023 está marcada para o dia 22 de setembro, em Campo Grande, com corridas de 15 km e 8 km, além de caminhada de 5 km, prestigiando os principais pontos turísticos da capital sul-mato-grossense.

Fonte: Esportems