Na manhã dessa sexta-feira (14), um crime chocou a população de Amambai-MS e região, onde pai e filho foram mortos quando estavam na fazenda Petei, saida para Juti-MS, que é de propriedade da família.
Olenir Silva, mais conhecido como Nego Silva e o filho Antônio Silva foram mortos por bandidos que teriam invadido a fazenda para roubar gado.
O grupo destruiu parte das instalações da fazenda, danificou o sistema de rádio comunicação e fugiu pela mata.
Dezenas de policiais incluindo o Delegado de Polícia Civil Ulisses de Brito estão no local.
Como não há sinal de celular na região, as informações chegam aos poucos, porém produtores rurais e policiais estão em busca dos assassinos.
De família tradicional na cidade, a morte de pai e filho comove toda a população, já que são bastante conhecidos e atuam a anos no ramo de agronegócios, bem como participantes das festas de laço.
Policiais e produtores rurais estão na região a procura dos bandidos.
Nego fez parte da diretoria dos Clubes de Laço Sentinela do Amambai, e alem de ser um dos fundadores do Clube do Laço União Amambaiense, Nego Silva chegou a ser patrão da entidade. Ele também fazia parte da diretoria do Sindicato Rural de Amambai, inclusive havia tomado posse no mês de dezembro como diretor para mais um mandato de 3 anos.