22/02/2017 14h
Cinco pacientes de Ponta Porã que precisavam de cirurgias na área de ortopedia foram encaminhados para o Hospital Santa Marina, de Campo Grande
Divulgação: Dora Nunes
Pacientes de Ponta Porã que precisavam de cirurgias ortopédicas delicadas e esperavam há anos por atendimento e encaminhamento a hospitais especializados em Campo Grande, tiveram um fim na angustiante espera. Tudo graças ao empenho da central de regulação, setor da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo encaminhamento de pacientes a outras localidades.
Cinco pacientes de Ponta Porã que precisavam de cirurgias na área de ortopedia foram encaminhados para o Hospital Santa Marina, de Campo Grande. De acordo com Kellen Samara Martins de Andrade, coordenadora da central de regulação, da Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas foram encaminhadas e retornaram a Ponta Porã satisfeitas com o resultado dos procedimentos. Hoje se encontram em recuperação após procedimentos cirúrgicos bem sucedidos.
Três pacientes estiveram nesta semana, na Secretaria Municipal de Saúde para agradecer o empenho da equipe. Dona Sidineia Pein fez uma cirurgia no ombro e esperava por isso desde julho do ano passado e no começo deste ano, finalmente foi encaminhada para o procedimento na capital. “Estava aguardando essa cirurgia há bastante tempo e quando fui avisada que faria me senti muito animada. Agora me recuperando, só tenho que agradecer o apoio que tivemos aqui de Ponta Porã e do atendimento que recebemos lá em Campo Grande. Foi um atendimento vip, maravilhoso mesmo. Com muita atenção dos médicos e enfermeiros eu tive uma cirurgia muito bem feita”, afirmou.
Já Ignácio Ramão Olmedo, estava à espera de uma cirurgia no joelho direito e também agradeceu o encaminhamento da equipe da central de regulação em Ponta Porã. “Foi perfeito. Eu estava bastante apreensivo com esses problemas no joelho. Precisava fazer a cirurgia no ligamento e menisco do joelho direito. Graças a Deus fui encaminhado e saiu tudo bem lá em Campo Grande”, disse.
Para Odair Valenzuela a espera foi maior ainda, ele estava na fila de espera desde 2014 e sofria com dores no ombro e necessitava de uma cirurgia com um médico especialista em ortopedia. “Eu cheguei a contar que fui quase 60 vezes no Hospital Regional e não conseguia cirurgia. Precisava de uma operação no ombro. Minha espera demorou muito. Mas nesse início de ano, com a nova administração, tudo foi resolvido, nem acreditei quando me avisaram que eu iria ser encaminhado para a cirurgia. O atendimento lá foi excelente, de primeira.
A cirurgia foi feita com muito cuidado, os médicos foram muito atenciosos. Foi excelente. Agradeço a equipe da central de regulação que me encaminhou e também a toda equipe dos Hospital Santa Marina em Campo Grande”, declarou.