No último domingo, 29 de outubro, uma iniciativa inédita na região de fronteira reuniu autoridades e dezenas de ciclistas do Brasil e Paraguai. A 1ª Pedalada Rosa Internacional foi realizada nas principais vias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, marcando o encerramento do mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa.
O evento teve por finalidade sensibilizar as mulheres da fronteira a procurarem os serviços de saúde pública de ambos os países para realizarem exames preventivos. A ideia partiu da Concejal e primeira-dama de Pedro Juan Caballero, Carolina Yunis de Acevedo, em parceria com a Vice Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereadora Kamila Alvarenga, recebendo o apoio dos prefeitos Eduardo Campos de Ponta Porã e Ronald Acevedo de PJC, além de entidades como a Sanesul, Sicredi, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
O percurso de aproximadamente 6 quilômetros contou com a animação do trio elétrico “Haja Coração”, conduzido pelo comunicador Porvinha Gonçalves, que seguiu da Praça dos Ciclistas (Brasil) até o trevo (Paraguai), onde foram recepcionados com frutas e água mineral.
Segundo Kamila Alvarenga, a parceria com o lado paraguaio foi um sucesso e a ação será estendida no Novembro Azul, com um evento de maior proporção, contando com o apoio de todos os envolvidos e os que quiserem somar no projeto.
“Pela primeira vez conseguimos reunir duas primeiras damas, Carolina e Paula, e dois prefeitos Eduardo e Ronald, em uma ação inédita de conscientização pela saúde das mulheres, encerrando com sucesso o Outubro Rosa e já criando expectativas para o mês que vem, no Novembro Azul”, mencionou.
Assessoria De Comunicação