Operação Thémis termina, mas combate à violência doméstica continua em Ponta Porã

Hoje, dia 25 de março, marca o encerramento da Operação Thémis 2025, uma ação intensificada do 4º Batalhão da Polícia Militar, por meio do Programa Mulher Segura (PROMUSE), no combate à violência doméstica em Ponta Porã e região. Desde o início da operação, em 17 de março, foram realizadas ações de fiscalização das medidas protetivas, palestras educativas e campanhas de conscientização, reforçando o compromisso em garantir um ambiente de respeito e segurança para todas as mulheres.

Apesar do término da Operação Thémis, o trabalho nesse sentido continua de forma permanente. A Polícia Militar mantém-se em alerta, com viaturas operacionais prontas para intervir em casos de violência doméstica, assegurando que os agressores sejam responsabilizados na forma da lei. O enfrentamento à violência doméstica é uma missão diária, que vai além das ações pontuais da operação, reafirmando o compromisso com a proteção das vítimas e a promoção da justiça.

O PROMUSE segue à disposição das vítimas 24 horas por dia, sete dias por semana, oferecendo apoio e orientação. Em casos de necessidade, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 99613-1879.

A Operação Thémis é uma iniciativa da Polícia Militar voltada para o combate à violência doméstica e familiar. O nome é inspirado na deusa grega Thémis, símbolo da justiça e da ordem. Durante o período da operação, são intensificadas ações de fiscalização, visitas às vítimas, palestras educativas e campanhas de conscientização. Há também uma articulação com o Ministério Público, o Poder Judiciário e serviços de assistência social para garantir um atendimento ágil e eficiente às vítimas.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4