Entre quinta-feira (25) e domingo (28), a Operação Lei Seca que foi realizada nas cidades de Campo Grande e Dourados, em uma parceria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) com a BPMTtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária), realizou 1.019 testes de etilômetros.
Foram notificadas 390 pessoas durante a operação sendo 115 se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, 3 por dirigir sob a influência de álcool, 19 pessoas foram flagradas dirigindo sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Veículos removidos ao pátio foram 33 e duas pessoas foram conduzidas a delegacia por serem flagradas por embriaguez ao volante e uma pessoa foi conduzida ao Conselho Tutelar depois de constatado menores em situação de vulnerabilidade.
A operação vai continuar em Campo Grande, Dourados e nas rodovias de Mato Grosso do Sul durante o ano de 2024 todo, e vai ser realizada sempre em parceria com a BPMTran, 3º BPM e BPMRv.
Lembrando que dirigir embriagado é crime, considerado infração gravíssima. O condutor pego dirigindo alcoolizado recebe multa no valor de R$ 2.934,70, tem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e o direito de dirigir suspenso por 01 ano.
Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS
Foto: Rodrigo Maia
Fonte: Governo MS